Dólar sobe ante real, após 3 quedas seguidas, de olho nos EUA

Publicado em 06/01/2017 09:28

LOGO REUTERS 3.0

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em alta nesta sexta-feira ante o real, após registrar queda nas três últimas sessões, com os investidores esperando a divulgação dos dados de emprego dos Estados Unidos.

Às 10:22, o dólar avançava 0,15 por cento, a 3,2028 reais na venda, após acumular queda de 2,55 por cento nos últimos três pregões e ir abaixo de 3,20 reais na véspera, menor nível em quase dois meses. O dólar futuro tinha leve alta de 0,05 por cento.

"O foco de atenção é com os Estados Unidos, com a divulgação do payroll e a taxa de desemprego. O dado do nível do salário também vai ser muito importante porque impacta diretamente na inflação", afirmou o operador corretora H.Commcor DTVM, Cleber Alessie Machado.

A expectativa em pesquisa Reuters é de que os Estados Unidos tenham criação de 178 mil vagas de trabalho no mês passado, número similar ao de novembro. A projeção para a taxa de desemprego é de que tenha subido a 4,7 por cento, ante a mínima de nove anos de 4,6 por cento em novembro. Os dados serão divulgados às 11:30 (horário de Brasília)

Os números do mercado de trabalho são um dos indicadores usados pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, para guiar a política monetária. Na reunião de dezembro, o Fed subiu os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizou para mais três altas em 2017.

Juros mais altos nos Estados Unidos têm potencial para atrair recursos aplicados em outros mercados, como o brasileiro.

O Banco Central brasileiro não anunciou nenhuma intervenção no mercado de câmbio por enquanto, estando fora desde 13 de dezembro.

(Por Luiz Guilherme Gerbelli)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário