Temer diz que 2017 será ano de consolidação das medidas do governo

Publicado em 11/01/2017 09:51

LOGO REUTERS 3.0

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer reiterou nesta quarta-feira a informação sobre as liberações de recursos da União para a área da segurança pública, ressaltando que, embora não seja exatamente uma atribuição do Executivo federal, o quadro atual envolve a segurança nacional.

"Há uma preocupação da União federal com o fenômeno da segurança pública porque ele envolve hoje, quase, vamos dizer assim, em um certo exagero, a própria segurança nacional", disse Temer em discurso no início de reunião com o núcleo de infraestrutura do governo, no Palácio do Planalto.

Os comentários ocorrem depois que a primeira semana de 2017 foi marcada por violentas rebeliões em presídios no Norte do país que levaram à morte de quase 100 presos.

Temer também aproveitou o discurso para novamente comemorar a rapidez no andamento de reformas propostas pelo governo, ainda que apenas a que limita os gastos públicos já tenha sido aprovada em definitivo no Congresso.

A reforma do Ensino Médio ainda depende de aprovação do Senado, enquanto a reforma da Previdência e as mudanças na legislação trabalhista estão em estágios iniciais de tramitação.

"Foi uma vitória termos chegado nestas quatro reformas fundamentais pré-anunciadas no passado e que foram realizadas em um tempo muito curto", disse.

O presidente ressaltou que 2017 "é um ano fundamental porque é um ano de consolidação, digamos assim, daquilo que nós fizemos, todos fizemos, no segundo semestre de 2016".

(Reportagem de Leonardo Goy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário