Em O GLOBO: Advogada, mulher de Sergio Moro defende marido em processo movido por Lula

Publicado em 13/01/2017 21:20
Rosângela Moro foi indicada pelo juiz para representá-lo em queixa-crime proposta por ex-presidente (Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/advogada-mulher-de-sergio-moro-defende-marido-em-processo-movido-por-lula-20772113#ixzz4Vgtbeebg)

SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro, alvo de uma ação movida pelo ex-presidente Lula por abuso de autoridade em dezembro, não saiu de casa para contratar sua defensora no processo: é sua mulher, Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro, quem consta como advogada na queixa-crime proposta pelo ex-presidente e seus familiares no Tribunal Regional Federal. 

Rosângela tem um escritório próprio e é especializada na defesa de entidades sociais, como a Apae. Além da atuação reconhecida como advogada, nas redes sociais divulga a atuação do marido na Lava-Jato: ela é administradora de uma página no Facebook intitulada "Eu Moro com ele", onde compartilha notícias sobre o marido, nega boatos e publica imagens e vídeos do dia-a-dia do juiz.

Em novembro, Rosangela publicou uma imagem com o juiz vestindo uma camiseta com os dizeres "In Moro We Trust" (Em Moro Nós Confiamos). Na imagem, no entanto, Moro cobriu algumas das letras para transformar a frase em "In Ro I Trust" (Na Rô Eu Confio).

Caso a ação seja aceita pelo desembargador Sebastião Ogê Muniz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Moro será réu e Rosângela tentará evitar a condenação do marido. Os advogados de Lula pediram condenação do juiz a uma pena de dez dias a seis meses de detenção.

Rosângela terá que defender o marido por medidas tomadas na Lava-Jato. Os advogados de Lula citaram a condução coercitiva do ex-presidente, a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares e a interceptação de ligações telefônicas realizadas pelo ex-presidente Lula, além da divulgação do conteúdo dos diálogos.

Na Lava-Jato, Lula é réu em três processos e o juiz Sérgio Moro é responsável por um, que apura a propriedade de um tríplex no Guarujá, atribuída a Lula, bem como melhorias feitas no imóvel e pagas pela empreiteira OAS. O processo também investiga o pagamento, pela OAS, do armazenamento de parte do acervo presidencial de Lula.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário