Presidente da China vai defender globalização em Davos

Publicado em 17/01/2017 06:07

LOGO REUTERS 3.0

Por Noah Barkin

DAVOS, Suíça (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, defenderá nesta terça-feira a globalização diante da crescente hostilidade pública no Ocidente em um discurso no Fórum Econômico Mundial que destacará o papel global de Pequim.

A aparição de Xi, a primeira de um líder chinês na reunião anual de líderes políticos, CEOs e banqueiros em Davos, acontece no momento em que a posição dos Estados Unidos como força de cooperação multilateral em questões como comércio e mudança climática está em dúvida após a eleição de Donald Trump a presidente dos EUA.

A Europa, por sua vez, está preocupada com seus próprios problemas, do Brexit e ataques militantes a uma série de eleições este ano em que populistas antiglobalização podem ganhar força.

Isso deixou um vácuo que a China parece disputa a preencher.

"Não é coincidência que Xi escolheu este ano para escalar a montanha mágica", disse o presidente do Eurasia Group, uma consultoria de risco político, Ian Bremmer.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário