Trump & Brexit: Atenção Total, por Jason Vieira

Publicado em 17/01/2017 07:54

CENÁRIO DE MERCADO 
O retorno do referencial dos mercados americanos dá impulso às bolsas de valores internacionais, porém os investidores mantêm o foco nas declarações hoje de Thereza May sobre o Brexit e na posse de Donald Trump como novo presidente americano na sexta-feira. 

A Ásia teve fechamento sem rumo concreto, assim como a abertura na Europa e futuros em NY, ainda em consequência aos eventos acima citados, enquanto os US Treasuries têm rendimento negativo em todos seus vencimentos. 

O dólar opera em queda no mercado global, enquanto o petróleotenta ganhar tração, com o corte de produção em andamento por parte dos membros da OPEP, mesmo que não sejam todos. 

CENÁRIO POLÍTICO 
Meirelles reforçou em Davos a perspectiva de estímulos microeconômicos e de ajustes para reativar a economia em 2017, o que se traduz em partes como a continuidade do ciclo de corte de juros por parte do BC. 

O alinhamento de discurso das duas casas econômicas é benéfico ao governo Temer, o qual ainda sofre descrédito de parcela significativa da população. Todavia, a resposta aos estímulos econômicos pode quebrar esta barreira e deixar o cenário político mais estável, apesar da série de delações ainda em vista e da própria operação Lava Jato. 

Leia o artigo na íntegra no site da Investing

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário