Na Veja: Lula dá aval para PT negociar cargos na Mesa Diretora da Câmara

Publicado em 17/01/2017 08:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aval ao PT na Câmara negociar cargos na Mesa Diretora em troca de apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa. Segundo interlocutores, Lula considera ser mais importante o partido não ficar de fora do comando da Câmara nos próximos dois anos, como aconteceu na eleição do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em 2015, quando a sigla lançou Arlindo Chinaglia (PT-SP) e ficou sem cargo.

Veja a nota naíntegra no site da Veja com informações do Estadão Conteúdo

Na Folha: De dentro da prisão, Cunha dispara contra ex-aliados que disputam presidência da Câmara

Coluna Painel

Onisciência De dentro do Complexo Médico Penal, no Paraná, Eduardo Cunha acompanha atentamente a disputa pela cadeira que ocupava antes de ser preso pela Lava Jato. Ainda não perdoou Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem atribui sua cassação. Em conversa recente, citou o que considera um favor prestado — tê-lo indicado para relatar a reforma política. No centrão, criticou Rogério Rosso (PSD-DF). Disse que, quando teve a sua chance, em julho, perdeu por causa de uma “campanha errática”.

Detalhe Cunha fez até reparos às vestimentas dos antigos aliados. Achou estranho Rosso ter usado a camisa da Chapecoense para se lançar candidato — a peça foi presente de um colega de bancada.

Efeito manada Partidos do centrão — incluindo o PSD de Rosso — discutem seguir o PR e fazer um anúncio oficial de apoio à candidatura de Rodrigo Maia, em uma data mais próxima à eleição pela presidência da Câmara.

Em causa própria Durante a visita de Maia à Câmara paulistana, o vereador Adilson Amadeu (PTB) cobrou a retomada da discussão do projeto que restringe aos táxis o direito de transportar passageiros, proibindo aplicativos como o Uber.

Acerto de contas Uma das alternativas apontadas por peemedebistas para contornar a disputa com o PSDB por espaço na Secretaria de Governo envolve a criação de uma estrutura paralela, para que a sigla não fique alijada da relação com o Congresso.

Leia a coluna na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Os seres cognitivos têm no seu dia a dia um dilema, alcançar uma harmonia entre o espaço e tempo. A ciência já comprovou que essas duas grandezas, quando presentes à gravidade são curvos. É a Teoria da relatividade Geral de Einsten. Você já se imaginou vivendo num tempo curvo?

    Pois é, esse tempo chegou no Brasil.

    A nossa Constituição cita em seus artigos que as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) são para defender as fronteiras territoriais contra inimigos externos, mas estamos vivenciando o uso delas para combater "inimigos internos", no caso os presidiários "internos" no sistema penitenciário.

    Senhores, essa administração "curva" do Estado brasileiro vai nos levar para um verdadeiro buraco negro -- o evento galáctico que traga tudo que tem à sua volta, inclusive a luz, daí o nome "buraco negro".

    E eu pensava que já tinha visto de tudo nessa minha vida, mas diante de mais essa "atitude" dos homens sábios, só me resta: PEDIR DESCULPAS AOS MEUS DESCENDENTES !!!

    O pedido de desculpas por estar entregando-lhes um ambiente pior de quando o recebi de meus ascendentes, pois nessa minha efêmera vida, a adolescência foi vivida sob um sistema ditatorial, prejudicando e muito minha formação cívica. Com a democratização, a geração formada era totalmente inocente politicamente, daí fomos tungados por maus políticos populistas e patrimonialistas. Já é a segunda geração dessa bandidagem, veja a família Sarney. O pai cedeu lugar para sua filha e genro e, chovem processos sobre essa corja, mas ninguém vai preso e devolve o que roubou.

    No Paraná tem Requião pai, sobrinho João Arruda, filho que usa o codinome Requião Filho.

    José Dirceu plantou seu filho Zeca Dirceu, sim o "guerreiro brasileiro" viveu na clandestinidade por 20 anos em Cruzeiro d?Oeste-PR. Agora vá lá à cidade e perguntem se ele ajudou no progresso da cidade no tempo que morou lá. Quais foram suas atividades?

    CRIANÇAS MUDEM DE MENTALIDADE !!!

    POLÍTICOS NÃO SÃO SERES SUPERIORES... SÃO SEUS EMPREGADOS !!!

    0