Trump assina decretos que determinam avanço de projetos de oleodutos nos EUA

Publicado em 24/01/2017 14:09

LOGO REUTERS 3.0

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos Donald Trump assinou nesta terça-feira decretos presidenciais para acelerar os projetos dos oleodutos de Keystone XL e Dakota Access e para determinar que aço norte-americano seja usado para oleodutos construídos no país.

Trump também assinou decreto para apressar a revisão e aprovação ambiental de projetos de infraestrutura de alta prioridade que ele espera colocar em vigor como parte de seu esforço para reconstruir aeroportos, estradas e pontes nos EUA.

Trump disse a repórteres que "vamos renegociar alguns dos termos" do projeto Keystone. "E se eles gostarem, vamos ver se conseguimos construir esse oleoduto — muitos empregos, 28 mil empregos, ótimos empregos de construção."

Ele disse que o oleoduto de Dakota estaria "sujeito a termos e condições renegociadas por nós."

Trump disse que sua ordem sobre os oleodutos "vai colocar muitos trabalhadores siderúrgicos de volta ao trabalho."

"Estamos muito insistentes de que, se vamos construir oleodutos nos Estados Unidos, então os dutos devem ser construídos nos Estados Unidos", disse ele.

(Por Steve Holland)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário