Otimismo com Trump faz bolsa dos EUA bater 20 mil pontos pela 1ª vez

Publicado em 25/01/2017 14:54

O índice industrial médio Dow Jones nesta quarta-feira (25) ultrapassou a marca dos 20 mil pontos pela primeira vez, o que representa um marco para o venerável barômetro das ações de Wall Street, com a retomada das operações do chamado "Trump Trade", que estavam lentas no começo de 2017.

O índice, que acompanha empresas americanas de primeira linha, mostrou alta de até 0,6% logo que o pregão foi aberto, atingindo 20.003,77 pontos, com a retomada da alta recorde das ações dos Estados Unidos iniciada depois da eleição presidencial de novembro.

Os investidores vêm despejando dinheiro nas ações de companhias financeiras e de outros segmentos cíclicos, na esperança de que cortes de impostos e medidas de estímulo fiscal do governo Trump acelerem o crescimento econômico e a inflação.

Depois de uma forte alta no final do ano passado, o Dow passou mais de um mês estagnado pouco abaixo do limiar dos 20 mil pontos, enquanto os investidores aguardavam mensagens mais claras sobre as políticas do presidente Trump. O clima do mercado de ações melhorou nesta semana, com o índice S&P 500 voltando a patamares recorde, puxado pelas ações do setor de matérias-primas, depois que Trump assinou ordens executivas na segunda-feira (23) para levar adiante a construção dos oleodutos Keystone XL e Dakota Access.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário