O Globo: Especialistas dizem que é o momento para comprar dólar

Publicado em 31/01/2017 07:39

SÃO PAULO - O dólar mais próximo de R$ 3,10 no câmbio comercial — e de R$ 3,30 no câmbio turismo — é interessante para quem está planejando viajar ao exterior, mas os especialistas advertem que a moeda não deve ficar nesse patamar por muito tempo. Por isso, eles afirmam que quem está com viagem marcada, ou tem compromissos em dólar, deve aproveitar essa “janela” para comprar moeda agora.

Com o clima de incerteza nos Estados Unidos, devido às medidas do governo Donald Trump, a saída do Reino Unido da União Europeia, e as delações da Operação Lava-Jato, advertem, a tendência é que a moeda americana ganhe fôlego em breve.

— Se eu tivesse viagem de férias marcada ao exterior a curto prazo, já compraria agora o máximo de dólares que meu bolso permitisse. A moeda pode até cair um pouco mais com o fluxo de recursos de investidores externos na Bolsa, e também para aproveitar os juros ainda altos, mas essa cotação não deve se sustentar — diz o diretor de pesquisas econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), Miguel Ribeiro de Oliveira.

Mauro Calil, planejador financeiro e fundador da Academia do Dinheiro, lembra que a atuação do Banco Central, rolando os contratos de swap cambial, ajuda a derrubar o dólar, somada ao fluxo de recursos para a Bolsa. Mas não se sabe até quando esse quadro se manterá.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.

Veja também:

>> Trump leva dólar a pior janeiro desde 2008 contra cesta de moedas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário