Na Folha: Moro lidera lista tríplice para cargo no STF

Publicado em 01/02/2017 13:00

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) concluiu a consulta que resultou na Lista Tríplice de indicados à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

A lista é composta pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Sanctis.

A relação de nomes da magistratura será entregue ao Presidente Michel Temer como uma sugestão dos representantes da Justiça Federal para o preenchimento da vaga do relator da Lava Jato no Supremo.

Em 2014, com a aposentadoria antecipada do ministro Joaquim Barbosa, a Ajufe também apresentou à então presidente Dilma Rousseff uma lista tríplice.

Na ocasião, foram mais votados os juízes federais Sergio Fernando Moro (141 votos), Fausto Martin De Sanctis (134) e Leandro Paulsen (123)–ou seja, dois magistrados especializados em crimes financeiros e um tributarista.

Leia a notícia a na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário