Bancada ruralista oficializa apoio a Rodrigo Maia

Publicado em 01/02/2017 16:54 e atualizado em 01/02/2017 17:55

A combativa bancada ruralista, que forma a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional,  decidiu apoiar a reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Um dos vários motivos para esta escolha foi o compromisso de Maia em abraçar a agenda defendida pelos parlamentares ruralistas. Entre os pleitos da bancada, estão a reforma da legislação trabalhista, principalmente uma lei voltada especificamente para o campo, a modernização das leis sobre registros de defensivos agrícolas, venda de terras para empresas brasileiras com capital estrangeiro, demarcação de terras indígenas, fortalecimento da agroindústria, reforma agrária, entre outras bandeiras.

Considerada uma das mais atuantes no Congresso Nacional, mais de 200 deputados formam a bancada ruralista que sempre vota em peso nos pleitos que interessam ao setor produtivo rural, o mais exitoso da economia brasileira. Foi o caso, por exemplo, na votação do Código Florestal Brasileiro, quando 410 deputados votaram pela aprovação do projeto, mesmo contra a recomendação do Poder Executivo.  Entendem os ruralistas que a atuação de Rodrigo Maia no comando da Câmara tem sido de extrema importância para o projeto do governo federal de tirar o País da sua pior crise econômica. E reforçam: a FPA se sente à vontade, portanto, para respaldar um novo mandato do atual presidente da Câmara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Comunicação FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário