Consultas e aprovações de empréstimos do BNDES indicam retomada de economia, diz presidente

Publicado em 24/04/2017 14:41

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As consultas e aprovações de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) dão sinais mais claros sobre a retomada da atividade econômica no país, afirmou a presidente da instituição de fomento, Maria Silvia Bastos Marques, nesta segunda-feira.

Segundo ela, no primeiro trimestre as aprovações de crédito para o setor de máquinas e equipamentos cresceram 32 por cento sobre um ano antes e as consultas por empréstimos para a área de infraestrutura subiram 25 por cento. Já os desembolsos do banco para capital de giro de empresas cresceram 345 por cento sobre os três primeiros meses do ano passado. Ela não deu detalhes sobre valores, durante evento da organizado pela FGV na Firjan.

"Esses sinais a gente não tinha no ano passado... A gente vê uma gradativa retomada pelo interesse nos investimentos", disse a presidente do BNDES.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário