Temer diz que vai pedir a ministros que trabalhem "pelo Brasil" na reforma da Previdência

Publicado em 24/04/2017 15:12

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel afirmou nesta segunda-feira que vai pedir aos ministros para "fazerem o que deve ser feito pelo Brasil", na reunião desta tarde, marcada para acertar o comportamento das bancadas na votação da reforma da Previdência.

Questionado se iria cobrar os ministros para que assegurassem os votos das suas bancadas, Temer evitou dizer que a conversa seria uma cobrança.

"Vou pedir para eles fazerem o que deve ser feito pelo Brasil", disse Temer ao chegar no Palácio do Itamaraty para almoço com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy. "Vamos trabalhar pelas reformas, agora ancorado pelas palavras do presidente do governo da Espanha."

Na declaração à imprensa, ainda no Palácio do Planalto, Rajoy elogiou a intenção do governo brasileiro de fazer reformas. Temer, por sua vez, elogiou as reformas feitas pelo governo espanhol e afirmou que, depois das críticas, hoje o governo de Rajoy é popular.

"Lá, depois de duas greves gerais, hoje o povo aplaude o governo pelas reformas", disse Temer.

Logo em seguida, no brinde do almoço no Itamaraty, Temer afirmou: "Vossa Excelência registrou as resistências inaugurais e logo depois o aplauso e os efeitos que elas produziram para superar a crise. Estamos no mesmo caminho".

Também no brinde Rajoy elogiou a decisão do governo brasileiro de fazer as reformas. "Preocupar-se com o controle do gasto público e fazer reformas, como se fez na Espanha e como está sendo feito aqui no Brasil, são as garantias de que as coisas no futuro possam sair bem, por mais duro e complicado que possa ser", disse o primeiro-ministro espanhol.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário