Votação da reforma da Previdência em comissão é adiada em 1 dia, para 4ª feira

Publicado em 27/04/2017 12:12

LOGO REUTERS

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou que a votação da matéria no colegiado acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, um dia depois da data original.

"Não nos interessa o debate esvaziado aqui, estamos adiando a discussão de hoje para terça-feira e iniciaremos o processo de votação na quarta-feira", afirmou ele a jornalistas nesta quinta-feira.

Segundo Marun, os deputados da oposição se comprometeram a não obstruir os trabalhos na terça-feira, último dia marcado para debates da proposta. Com isso, a expectativa segue de conclusão da apreciação da reforma até o fim da semana que vem na comissão.

"Semana que vem a pauta no plenário vai ser menos intensa, o que vai permitir um trabalho mais dinâmico aqui da comissão", afirmou o deputado.

Nesta madrugada, a Câmara aprovou a reforma trabalhista, na véspera de uma greve geral e manifestações previstas, mas o placar --de 296 votos favoráveis-- não trouxe tranquilidade ao governo sobre o futuro da proposta previdenciária, peça-chave na agenda de recuperação econômica. Para aprovação da reforma da Previdência, são necessários no mínimo 308 votos.

"Estamos numa curva crescente, mesmo não tendo ontem chegado ao placar de 308 votos estamos a 12 votos desse placar", avaliou Marun.

Após reunião realizada mais cedo com o presidente Michel Temer, Marun afirmou que o presidente deixou os deputados "muito à vontade" para definição do cronograma de trabalho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário