China vai intensificar controle de comércio e investimentos em 2017

Publicado em 03/05/2017 07:48

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China vai ampliar o controle de autenticidade e adequação do comércio e dos investimentos neste ano, afirmou nesta quarta-feira o regulador de câmbio, além de aumentar as punições para atividades cambiais ilegais.

O país também espera um superávit na conta corrente e déficit nas contas de capital e financeira para 2017, afirmou a Administração Estatal de Câmbio em seu relatório anual para 2016 publicado em seu site.

O crescimento do déficit comercial de serviços da China vai gradualmente se estabilizar, e o fluxo de capital se tornará mais equilibrado, disse o regulador. Os rendimentos dos investimentos internacionais devem aumentar este ano.

A China também avançará com a reforma do iuan com base no mercado e aumentará a flexibilidade da moeda em 2017, segundo o regulador, acrescentando que vai otimizar a diversificação das reservas cambiais para servir aos objetivos estratégicos do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário