Negociações para possível acordo de leniência da J&F são retomadas, diz MPF

Publicado em 22/05/2017 15:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A força tarefa da operação Greenfield informou nesta segunda-feira que foi retomada a negociação do Ministério Público Federal (MPF) com a holding J&F para um possível acordo de leniência.

As conversas foram interrompidas na sexta-feira, após um impasse em relação ao valor da multa a ser paga pela empresa.

O MPF propôs pagamento de 11,2 bilhões de reais em dez anos, valor equivalente a 5,8 por cento do faturamento obtido pelo grupo em 2016. A J&F fez duas contrapropostas, uma de 1 bilhão de reais e outra de 1,4 bilhão, ambas rejeitadas pela força tarefa da Greenfield.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • roberto andrea maffessoni Cascavel - PR

    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE O MP E PF - JUSTIÇA, ACEITEM LENIÊNCIA DESTA QUADRILHA DO PT, JBS, LULA, DILMA, ETC... TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO E IREM TODOS PARA A CADEIA. POR OMISSÃO, GENOCIDIO, ASSASSINATO EM MASSA, ( SAÚDE, ESTRADAS, VIOLÊNCIA)

    0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Retomado o acordo de LENIN~ENCIA ...

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Que tipo de negociadores são estes???... negociam tudo, menos a devolução do que roubaram e extorquiram do povo brasileiro... estes negociadores são mais burros, atrasados, idiotas, retardados... bem se vê que funcionario público não dá valor ao dinheiro da povo brasileiro... queria ver como iam se comportar se o dinheiro fosse deles... e se não for isto, o corruptor que passeia nos USA e está rindo do povo brasileiro, corrompeu o MP também... qual das duas procede.. burrice..i ncompetencia.. ou receberam vitamina... aquele comentarista do canal rural.. leia-se J$F, o tal daud, que se entitula defensor dos produtores rurais, não fala nada???... ele é seu amigo Joao Batista... que tal ele se manifestar aqui???..

    1
    • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP

      Sr Dalzir,acho que as duas hipoteses que levantou são procedentes e acrescento o forte vies

      0
    • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP

      concluindo,o forte viés ideologico esquerdista que permeia nessas instituições,como tambem no STF,onde a maioria dos Ministros foi nomeada por Lula e Dilma..

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mas espanta, parafraseando o Sr. Rensi, que somos nós, aqui os de baixo a dizer certas verdades. Coisa que não acontece com os politicos da bancada ruralista por exemplo, nem com nosso ministro da agricultura, quer dizer,... esses caras não dizem nada!!! Ninguém comenta, e as lideranças deviam comentar, e aqui abro um parentesis por que nós devemos amplicar e divulgar a voz dos politicos que porventura falem a verdade, como o Caiado, sem medo de censurar quando estão errados, mas volto, deviam comentar o fato inegável de que foi utilizada uma instituição financeira pública para realizar o roubo, uma instituição do Estado brasileiro foi utilizada pelo governo de forma criminosa. E por que ninguém fala disso, por que é disso que vive também a bancada ruralista. Essa discussão em torno de uma gravação editada mais de 50 vezes é só uma cortina de fumaça a encobrir um dos maiores crimes já cometidos pela quase totalidade da classe politica brasileira. Covardes os que calam.

      0
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Se falar mal do patrão com certeza vai perder o emprego.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Nesse caso Sr. Gerd, só se for por apego excessivo à "liturgia" do cargo, pois o homem é senador da república. O que acontece é que vai ser dificil explicar os 3 bilhões de empréstimos que conseguiu nesse mesmo BNDES.

      0
    • ANTONIO CARLOS PRADO BLANCO Bebedouro - SP

      Até que ponto chega os desrespeito de nossos representantes a nós cidadãos.Como pode haver tanta complascencia do STJ;PGR e demais orgãos com poder para tolerar estes irmãos Batista;estes ex governistas do Partido dos trabalhadores;etc.É lamentavel e inadimissivel que estes bandidos saiam de nosso pais sem antes prestar contas e repor os danos causados a nós cidadãos brasileiros.Basta endurecer e dai todos veriam como reajem os covardes que cantam de galo quando encontram as facilidades de pessoas que devem ter rabo amarrado para aceitar tudo isto sem o menor compromisso com a Patria e a constituicão.

      0