Legislativo trabalhará com “naturalidade”, diz presidente do Congresso

Publicado em 23/05/2017 15:40

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira que o Legislativo vai trabalhar normalmente, a despeito da crise política que abalou a República na última semana, após a divulgação de áudio e delações de integrantes do grupo J&F implicando o presidente Michel Temer e importantes lideranças políticas.

Eunício reconheceu a gravidade da crise, mas defendeu que o Congresso toque as reformas trabalhista e previdenciária, as duas mais importantes medidas do governo em tramitação no Senado e na Câmara, respectivamente.

“Normalidade é a palavra que nós tínhamos que afirmar para vocês”, disse o presidente do Senado a jornalistas. “O Brasil não pode parar, temos que fazer as reformas que o Brasil precisa... se depender do presidente do Senado e do Congresso vamos ter ar de normalidade absoluta aqui.”

“Eu sou presidente do Congresso Nacional e do Senado. Não temos aqui uma pauta do governo, temos uma pauta de interesse do Brasil”, afirmou. “Então eu vou tocar a pauta daqui do plenário com muita naturalidade, a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), as comissões estão em pleno funcionamento”.

Eunício acrescentou que não há uma data inflexível para o calendário das reformas e que dependerá dos debates. Ele negou que eventuais atrasos no cronograma ou ainda a ausência de demais votações por conta do tenso clima político possam significar “derrota” ao governo.

As declarações de Eunício seguem a linha do discurso de outros governistas, que tentam minimizar os danos das denúncias da última semana para a agenda legislativa.

Até mesmo o relator da reforma trabalhista em duas comissões do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que na semana passada suspendeu o calendário de tramitação da proposta, busca retomar o andamento da matéria nesta terça, e tentará ainda nesta tarde formalizar a leitura de seu parecer na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário