STF condena Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro

Publicado em 23/05/2017 17:55
Pelo entendimento unânime do colegiado, em casos de condenação a regime fechado, o político deve também perder o mandato parlamentar

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (23) condenar o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), 85 anos, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Os ministros condenaram o deputado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, com início da pena em regime fechado, e ao pagamento de multa. Maluf também foi condenado à perda do mandato, mas o ato, segundo decisão da 1ª Turma do Supremo, depende de ato da Câmara dos Deputados.

Além do relator, ministro Edson Fachin, votaram pela condenação os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Leia a reportagem completa no site do UOL

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Uol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Olhem o ATRASO..a LENTIDAO... alguem saberia informar a quantos anos existe este processo!!!!! e pela leitura ainda nem está concluido... se dermos uma tartaruga a 98% do judiciario brasileiro eles deixam escapar umas mil... e custam caro esta casta que adoram aurtoridade SEM RESPONSABILDADE...

    1
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Só agora STF? Seria melhor terem arquivado os processos contra Paulo Maluf, pelo menos não teriam demonstrado perante nós todos a tamanha morosidade desta tartaruga gigante.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      O judiciario brasileiro se gaba das urnas eletrônicas...pelo seu resultado rápido...que explicação dariam se tivessem que faze-lo por demorar 20 anos entre o crime e o julgamento...e olha que ainda não é FINAL....uma vergonha....e o que custam a nação!!!!!!

      2