Índices de blue-chips na China atingem máxima de 9 meses

Publicado em 25/05/2017 07:56

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados acionários da China tiveram forte alta nesta quinta-feira, com o índice CSI300 tendo o melhor dia em mais de nove meses, apesar da decisão surpresa da Moody's de rebaixar a classificação de risco do país no dia anterior.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,80 por cento, a maior alta desde 15 de agosto, fechando na máxima de mais de um mês. O índice de Xangai teve alta de 1,43 por cento.

Os operadores citaram as crescentes expectativas de que o índice global MSCI incorporasse ações chinesas no próximo mês e alguns também sugeriram que a compra direcionada pelo estado pode ter ajudado a sustentar o mercado.

O índice MSCI operava na máxima de dois anos nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, sinalizou abordagem cautelosa sobre os aumentos futuros dos juros e a redução de 4,5 trilhões de dólares em títulos.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,88 por cento às 7:31 (horário de Brasília), atingindo seu nível mais alto desde maio de 2015 e acumulando ganhos neste ano em cerca de 17 por cento

(Por Hideyuki Sano, Luoyan Liu e John Ruwitch)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA