Meirelles vê um "pessimismo exagerado" no Brasil

Publicado em 26/05/2017 15:51

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (26) que a reforma da Previdência está incorporada à agenda nacional e que não é "a favor do governo ou contra o governo."

"Essa agenda é algo que já está incorporada como uma agenda nacional. Não é meramente a favor do governo ou contra o governo. Hoje a Reforma da Previdência extrapola esse campo de debate", disse Meirelles ao ser questionado sobre o impacto da crise política na tramitação das reformas, durante participação no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília.

Para Meirelles, há um pessimismo exagerado no país, o que pode "levar a decisões equivocadas."

"Nós temos uma tendência, o que é normal, de em determinado momento em que as notícias são todas boas, colocar um otimismo exagerado, o que é negativo porque leva a decisões equivocadas, e em alguns momentos um pessimismo exagerado também, e isso pode também levar a decisões equivocadas", disse.

Meirelles evitou responder diretamente se a eventual saída do presidente Michel Temer, como consequencia da crise política provocada pela delação dos executivos da JBS, prejudicaria a agenda das reformas. Ele disse, porém, que trabalha com a permanência do presidente.

“Como eu disse eu acho que a Reforma da Previdência é algo que é cada vez mais uma consciência nacional. O presidente Temer introduziu esse debate, mas é hoje uma proposta cada vez mais incorporada pela nação”, afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos