Cunha afirma em depoimento que silêncio dele nunca esteve à venda, diz advogado

Publicado em 14/06/2017 15:57

LOGO REUTERS

(Reuters) - O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou em depoimento no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o presidente Michel Temer que seu silêncio nunca esteve à venda e negou ter recebido propina de delatores da J&F, controladora da JBS, informou nesta quarta-feira seu advogado Rodrigo Sanchez Rios.

"Quanto aos fatos da JBS, o deputado ressaltou mais uma vez de forma firme que o silêncio dele nunca esteve à venda, ou seja, nunca procuraram ele, nem o presidente Temer, nem interlocutores próximos ao presidente para comprar o silêncio do deputado", disse o advogado a jornalistas em Curitiba.

Segundo Sanchez Rios, o ex-deputado rejeitou "categoricamente" todas as suspeitas que lhe foram imputadas referentes à delação da JBS. Cunha prestou depoimento em Curitiba, onde está preso desde o ano passado por envolvimento na operação Lava Jato. O ex-deputado foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.

O advogado disse também que ele não respondeu a nenhuma das perguntas enviadas por Brasília que referiam-se a suspeitas de irregularidades sobre o FGTS. Segundo ele, cerca de 25 das 47 perguntas feitas no interrogatório. Afirmou que o ex-deputado depôs no inquérito como "declarante".

(Texto de Ricardo Brito, em Brasília)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário