Dólar fica estável ante real, ainda monitorando quadro político

Publicado em 22/06/2017 19:23

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou novamente praticamente estável ante o real nesta quinta-feira, repetindo o movimento da véspera, com os investidores aguardando novidades sobre o cenário político e o desenrolar das reformas no Congresso Nacional.

O dólar avançou 0,09 por cento, a 3,3355 reais na venda. O dólar futuro tinha leve baixa de cerca de 0,10 por cento.

Na máxima do dia, a moeda norte-americana bateu 3,3510 reais, o que acabou atraindo fluxo de vendedores para aproveitar os preços mais altos.

"A instabilidade vai continuar enquanto não se dissiparem as dúvidas em relação às reformas", disse o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

Nesta semana, o mercado ficou nervoso depois de o governo sofrer revés na tramitação da reforma trabalhista, que não foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Embora não tenha poder de veto, a rejeição sinalizou a fragilidade da base aliada, o que pode afetar a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

O movimento de queda do dólar sobre divisas de países emergentes também segurou maiores altas no mercado doméstico nesta sessão.

"Objetivamente, venda entre 3,30 reais e 3,35 reais. A partir deste ponto, entendemos que não é recomendável vender e esperar alguns dias para verificar o mercado. Seguimos com o alerta de luz amarela ligado", recomendou a clientes a consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos.

O Banco Central brasileiro vendeu integralmente a oferta de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais --equivalente à venda futura de dólares-- para rolagem dos contratos que vencem julho. Com isso, já rolou 4,920 bilhões de dólares do total de 6,939 bilhões de dólares que vence no mês que vem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário