Temer ataca Janot e sugere enriquecimento de ex-procurador

Publicado em 27/06/2017 16:06

Denunciado pelo crime de corrupção passiva ao Supremo Tribunal Federal (STF) a partir das delações premiadas do Grupo J&F, o presidente Michel Temer (PMDB) se manifestou nesta terça-feira sobre a acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele. Em um discurso forte contra Janot no Palácio do Planalto, o primeiro presidente brasileiro a ser denunciado por corrupção no exercício do mandato disse que a denúncia é uma “peça de ficção” e que sua preocupação jurídica com ela é “mínima”.

Acompanhado de aliados, sobretudo parlamentares, o peemedebista comparou no pronunciamento sua relação com o ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures, também denunciado pelo MPF e flagrado com uma mala de 500.000 reais, à relação entre Rodrigo Janot e o procurador da República Marcelo Miller, que deixou o Ministério Público Federal para ser advogado da JBS.

Michel Temer ressaltou que não faria “ilações”, mas sugeriu que uma conjectura possível, usando a mesma lógica empregada na denúncia, seria a de que os “milhões” recebidos por Miller não fossem somente para ele, um “assessor de confiança” do procurador-geral, como disse Temer.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Temer diz que denúncia é uma farsa e parte para o ataque contra Janot

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira que a denúncia apresentada contra ele pelo Procuradoria-Geral da República pelo crime de corrupção passiva é uma farsa e não tem fundamentos, e partiu para o ataque contra o procurador-geral Rodrigo Janot.

"Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos", disse o presidente em pronunciamento no Palácio do Planalto.

Temer insinuou ainda que Janot pode ter recebido dinheiro como resultado de saída de um procurador para escritório de advocacia que participou do acordo de delação premiada da JBS, que serviu de base para a denúncia contra Temer.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

 

Fonte: Veja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad