Maggi divulga nota esclarecendo episódio envolvendo avião com cocaína

Publicado em 27/06/2017 17:27

Nota oficial do Ministro Blairo Maggi

É preciso ter consciência crítica ao disseminar informações, checar o que é verídico. Boatos e notícias falsas colocaram meu nome em destaque como um dos tópicos mais comentados ontem no Facebook e Twitter, por causa de um avião, que supostamente, teria decolado da fazenda arrendada pela AMAGGI. Já tive informações oficiais de que foram presos o piloto e o copiloto do avião interceptado com carregamento de entorpecentes em Goiás. Eles afirmaram à Polícia Federal que NÃO saíram da Fazenda Itamarati, na região do município de Campo Novo dos Parecis, em MT. Decolaram da Bolívia com a droga e iriam para uma fazenda em Jussara, sem pousar na propriedade. A notícia tomou dimensão tamanha que existem vários "memes” viralizando na internet. Agora, com a verdade dos fatos, logicamente não haverá a mesma repercussão, não é mesmo? Nem a publicação de uma nota oficial da Força Aérea Nacional, que afirmou tal inverdade, foi possível justificar os fatos. Taí, talvez alguns veículos de imprensa precisem antes verificar o que é VERDADE, parar de criar factoides, publicar e compartilhar qualquer notícia.

FAB: avião com cocaína teria decolado de fazenda de Blairo

O avião bimotor apreendido ontem no interior de Goiás com 653,1 quilos de cocaína teria decolado de uma fazenda que pertence à empresa Amaggi, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação do local de decolagem foi fornecida pelo piloto da aeronave à Força Aérea Brasileira (FAB) durante a abordagem e, de acordo com a FAB, “a confirmação do local exato fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial”. A Amaggi diz não ter ligação com o bimotor e que aguarda o resultado das investigações sobre a propriedade da aeronave e as circunstâncias do voo.

Inscrita no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) sob a matrícula PT-IIJ, a aeronave modelo Piper Aircraft 23 teria partido da Fazenda Itamarati do Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), com destino a Santo Antônio do Leverger (MT) e foi interceptada por um caça A-29 Super Tucano da FAB na região de Aragarças (GO).

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Blairo Maggi + Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário