Procuradores vão recorrer da absolvição de Vaccari pelo TRF4

Publicado em 28/06/2017 16:14

SÃO PAULO - A Procuradoria Regional da República da 4ª Região vai recorrer da absolvição do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ao julgar nesta terça-feira a apelação à sentença proferida pelo juiz Sergio Moro, os desembargadores concluíram que não havia provas de corrupção e lavagem de dinheiro, crimes pelos quais Vaccari foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, no processo relacionado a pagamentos feitos por meio de empresas de fachada de Adir Assad.

A procuradoria pedirá ao Superior Tribunal de Justiça a revisão do entendimento que absolveu Vaccari e, consequentemente, sua condenação.

No julgamento do TRF4, o desembargador Leandro Paulsen afirmou que o material probatório foi insuficiente e apenas os depoimentos dos colaboradores não eram capazes de subsidiar a condenação. Lembrou que a Lei 12.850/13, que instituiu o mecanismo da delação premiada, afirma que o colaborador deve ajudar a produzir prova e que apenas o depoimento dele não é suficiente para condenar.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confederação de municípios estima prejuízos acima de R$ 4,6 bi no RS
Enchentes afetam abastecimento de combustíveis no RS; refinaria da Petrobras "sem acesso"
BC suspende medidas executivas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias
Brasil diz que fechou acordo com Paraguai sobre tarifa de Itaipu
Ações europeias fecham em picos recordes com impulso do setor financeiro