Coordenação global é importante diante de mudanças na economia mundial, diz autoridade chinesa

Publicado em 29/06/2017 10:44

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A coordenação global é importante uma vez que a economia mundial passa por mudanças, incluindo o mais recente aumento dos juros nos Estados Unidos neste mês, disse o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Guangyao, antes da cúpula dos líderes do G20 em julho.

À medida que a economia global se estabiliza, os principais países precisam normalizar suas taxas de juros, embora isso esteja acontecendo em um ritmo muito lento, disse Zhu a repórteres em Pequim nesta quinta-feira.

"Precisamos monitorar de perto como a normalização das taxas de juros nas principais economias impactará os mercados de capital globais", disse Zhu.

O Federal Reserve, banco central dos EUA, elevou os juros quatro vezes como parte da normalização da política monetária que começou em dezembro de 2015. O banco central havia levado os juros para perto de zero em resposta à crise financeira há uma década.

Zhu disse que o novo ambiente macroeconômico global torna ainda mais importante a coordenação mundial através de canais como o G20, que se reunirá em Hamburgo no próximo mês.

(Por Sue-Lin Wong e Michael Martina)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário