Advogado de Temer protocola defesa de presidente à CCJ da Câmara

Publicado em 05/07/2017 16:20

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, protocolou nesta quarta-feira a defesa escrita do presidente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

A entrega da defesa escrita antes do prazo final estabelecido pelo regimento da Câmara faz parte de uma estratégia do presidente de tentar acelerar a tramitação da denúncia, que depois de passar pela CCJ será votada no plenário da Câmara.

Para que a Câmara autorize o STF a analisar se aceita ou não a denúncia contra Temer, são necessários os votos de 342 deputados favoráveis à peça acusatória no plenário.

Caso a Câmara autorize o Supremo a analisar o caso e a corte decida aceitar a denúncia, Temer se tornará réu e será afastado da Presidência por até 180 dias para que seja processado pelo tribunal.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário