Bovespa tem leve queda; Localiza é destaque positivo após balanço

Publicado em 21/07/2017 12:46

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista mostrava alguma fraqueza nesta sexta-feira, com pressão das ações da Petrobras, enquanto os papéis da Localiza figuravam entre as maiores altas, após balanço trimestral.

Às 12:38, o Ibovespa caía 0,29 por cento, a 64.752 pontos. O giro financeiro era de 2,19 bilhão de reais.

As variações mais contidas nesta sessão seguiam a tendência vista em todos os pregões desta semana, diante do noticiário político relativamente tranquilo e antes da temporada de resultados corporativos ganhar força, o que deve acontecer a partir da próxima semana.

Em meio à agenda esvaziada, o mercado ainda digere nesta sessão o anúncio pelo governo na quinta-feira de medidas para cumprir a meta fiscal. O governo elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, com a previsão de uma injeção de 10,4 bilhões de reais nos cofres públicos, além de anunciar um contingenciamento adicional de 5,9 bilhões de reais no Orçamento.

Segundo analistas da corretora Guide Investimentos, as medidas do governo, que reforçam o compromisso com as metas fiscais, ajudam a diminuir a percepção de risco-país.

DESTAQUES - PETROBRAS PN caía 1,83 por cento e PETROBRAS ON tinha baixa de 1,76 por cento, acompanhando o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional e tendo ainda no radar a divulgação do aumento da tributação sobre combustíveis, que será maior para a gasolina do que para o etanol, o que também ajudava a tirar força da petroleira. [O/R]

- BRASKEM PNA recuava 3 por cento, entre as maiores quedas do Ibovespa, após subir nos nove pregões anteriores, período em que acumulou alta de quase 19 por cento. - VALE PNA tinha variação negativa de 0,11 por cento e VALE ON cedia O,O7 por cento, com a pressão exercida pela queda dos contratos futuros do minério de ferro na China sendo limitada, após as perdas expressivas dos papéis da mineradora na véspera.

- LOCALIZA ON subia 5,31 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, após divulgar seu resultado trimestral. A empresa reportou um salto de 31,9 por cento no lucro líquido no segundo trimestre ante igual período do ano passado, para 129,3 milhões de reais. Analistas do Itaú BBA destacaram que os números foram fortes e abrem espaço para revisão para cima das projeções para a empresa.

- CYRELA ON avançava 2,03 por cento, engatando o terceiro pregão no azul. Apenas na véspera a alta foi superior a 3,5 por cento, na esteira dos dados operacionais da incorporadora referentes ao segundo trimestre, com alta de 7 por cento nos lançamentos ante um ano antes.

- HELBOR ON, que não faz parte do Ibovespa, ganhava 3,54 por cento após a incorporadora divulgar sua prévia operacional referente ao segundo trimestre.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário