Bovespa sobe amparada em Petrobras e Vale, de olho em balanços

Publicado em 24/07/2017 11:53

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta segunda-feira, amparado nos ganhos da Petrobras e da Vale, e com investidores evitando grandes apostas à espera da intensificação da temporada de balanços corporativos e em meio ao noticiário político mais esvaziado.

Às 11:49, o Ibovespa subia 0,54 por cento, a 65.031,7035152 pontos. O giro financeiro era de 1,33 bilhão de reais.

O tom mais positivo da bolsa no início desta semana ganhava respaldo ainda da expectativa pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, na quarta-feira. A estimativa predominante é que os juros serão cortados novamente no Brasil, enquanto o Federal Reserve, banco central norte-americano, deve manter a taxa de juros inalterada.

O mês de julho também é marcado pela retomada nos processos de abertura de capital na bolsa brasileira B3, com a Biotoscana iniciando as negociações na terça-feira, após precificar sua oferta inicial de recibos de ações (IPO, na sigla em inglês) na sexta-feira, apenas poucos dias após a estreia do Carrefour Brasil na bolsa paulista. Os próximos dias ainda devem trazer a precificação e início de negociações de pelos menos mais duas empresas, IRB Brasil Resseguros e Omega Geração.

"Os IPOs estão indo bem e as taxa de juros estão mostrando que o Copom irá reduzir (a taxa básica de juros) em 1 ponto percentual", disse o gestor da mesa de operações de Bovespa da corretora Coinvalores Marco Tulli Siqueira.

No campo político, o Congresso Nacional continua em recesso, esvaziando o noticiário, mas com agentes financeiros de olho nas negociações de bastidores antes da votação em plenário da Câmara dos Deputados da admissibilidade de denúncia contra o presidente Michel Temer.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN subia 1,65 por cento e PETROBRAS ON avançava 1,81 por cento, em sessão de ganhos para os preços do petróleo no mercado internacional e após cair nos dois pregões anteriores. Apenas na sexta-feira, após o governo anunciar aumento da tributação sobre combustíveis, o papel preferencial da petroleira perdeu mais de 3 por cento.

- VALE PNA tinha alta de 2,43 por cento e VALE ON ganhava 2,11 por cento, na contramão dos contratos futuros do minério de ferro na China.

- CYRELA ON engatava a quarta sessão seguida de alta e ganhava 2,96 por cento. Apenas nos três pregões anteriores o papel acumulou alta de 7,43 por cento, ganhando mais tração após divulgar seus dados operacionais do segundo trimestre, com alta de 7 por cento nos lançamentos ante um ano antes.

- LOCALIZA ON subia 0,82 por cento, ainda reagindo ao balanço do segundo trimestre com números considerados positivos por analistas.

- SANTANDER UNIT caía 2,43 por cento, engatando o quarto pregão seguido de perdas, e liderando a ponta negativa do Ibovespa. Nas três sessões anteriores, o papel acumulou queda de 4 por cento.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário