FMI vê recuperação gradual na América Latina e reitera preocupação com situação política

Publicado em 24/07/2017 14:47

LOGO REUTERS

(Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou nesta segunda-feira que a América Latina está gradualmente se recuperando ao mesmo tempo em que Argentina e Brasil estão saindo da recessão econômica, enquanto a expansão do México continuará ganhando velocidade, mas também reiterou sua advertência sobre os riscos políticos.

O FMI subiu marginalmente sua estimativa para o crescimento econômico do Brasil em 2017 para 0,3 por cento, de 0,2 por cento em abril, e também aumentou a previsão para a economia do México a 1,9 por cento, sobre 1,7 por cento. As mudanças são parte da última edição do relatório de Perspectivas Econômicas Globais.

"Depois de contrair em 2016, a atividade econômica na América Latina vai se recuperar lentamente entre 2017 e 2018... conforme países como Argentina e Brasil se recuperam da recessão", informou o FMI. Para a região como um todo, o cálculo de 2017 foi reduzido em 0,1 ponto percentual, a 1,0 por cento.

Mas o órgão com sede em Washington fez redução significativa na sua previsão para o desempenho do Brasil em 2018, com corte de 0,4 ponto percentual, para 1,3 por cento, citando "a persistente fraqueza da demanda interna e o aumento da incerteza sobre da situação política e da política econômica".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    A situação economica da América Latina está critica em função dos programas extorsivos impostos pelo FMI/Banco Mundial/Federal Reserve, que é tudo ligado aos "banksters" Rothschilds... mas eles não perdem por esperar, a "debacle" próxima da economia norte-americana vai trazer novidades muito interessantes para os "pensadores" da escola de Chicago...

    7