ONU faz apelo por calma na Venezuela antes de eleição de Assembleia Constituinte

Publicado em 28/07/2017 07:54

LOGO REUTERS

GENEBRA (Reuters) - O governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deve permitir protestos pacíficos e a liberdade de expressão, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira, fazendo um apelo por calma antes da eleição de domingo convocada pelo governo para formação de uma Assembleia Constituinte

Os Estados Unidos determinaram que os familiares dos funcionários de sua embaixada na Venezuela deixassem o país, em meio a uma crise política que se agrava antes da votação que a oposição diz que colocará fim à democracia no país.

"Os desejos do povo venezuelano de participar ou não desta eleição devem ser respeitados. Ninguém deveria ser obrigado a votar, e aqueles que voluntariamente participarem deveria poder fazê-lo de forma livre", disse a porta-voz de direitos humanos da ONU, Liz Throssell.

"Esperamos que a votação prevista para domingo, se realizada, ocorra de forma pacífica e com pleno respeito aos direitos humanos", acrescentou Throssell.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário