Raquel Dodge indica procurador para cuidar de delações contra autoridades investigadas no STJ

Publicado em 22/09/2017 11:10

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, delegou para o procurador regional da República Alexandre Espinosa a função de conduzir investigações criminais contra autoridades com foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), como é o caso de governadores, podendo inclusive participar de tratativas para celebrar acordos de delação premiada, conforme portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Espinosa já tinha sido indicado por Dodge para ocupar o cargo de secretário da Função Penal Originária no STJ. As autoridades que possuem foro naquela corte são governadores, membros de Tribunal de Contas dos Estados, desembargardores dos diversos ramos do Judiciário, membros do Ministério Público da União que oficiam perante tribunais superiores.

Há uma parte importante da operação Lava Jato que pouco teve encaminhamento nos últimos meses, aquela referente às apurações sobre supostas irregularidades cometidas por governadores a partir principalmente dos acordos de delação premiada firmados pelos delatores da Odebrecht.

(Por Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário