Auxiliar de Raquel Dodge cita braço direito de Janot em conversa e pede exoneração

Publicado em 22/09/2017 16:46

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Em sua primeira baixa na equipe com menos de uma semana do cargo, a procuradora-geral da Republica, Raquel Dodge, aceitou o pedido de exoneração apresentado pelo procurador regional da República Sidney Pessoa Madruga da função de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe), informou nesta sexta-feira em comunicado a assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A saída do auxiliar de Dodge ocorreu após a declaração dele de que a "tendência" da PGR é investigar Eduardo Pellella, ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo em que diz ter presenciado uma conversa de Madruga com uma mulher não identificada.

Segundo a assessoria da PGR, o pedido de exoneração do procurador foi apresentado após divulgação da matéria "com a finalidade de evitar ilações impróprias e indevidas".

"A PGR reitera informação repassada ao jornal de que o procurador mencionado não atua em matéria criminal e não teve acesso a nenhuma investigação ou ação penal conduzidas pela atual equipe do Grupo de Trabalho da Lava Jato, em Brasília. A portaria de exoneração foi assinada na tarde de hoje", concluiu o comunicado do órgão.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário