Produção industrial da zona do euro registra alta acentuada em agosto

Publicado em 12/10/2017 10:21

LOGO REUTERS

BRUXELAS (Reuters) - A produção industrial da zona do euro subiu bem mais do que o esperado e atingiu seu maior índice em nove meses em agosto, já que a geração de bens de capital, como maquinário, cresceu consideravelmente, em um bom indicativo de crescimento econômico no segundo semestre do ano.

A produção geral cresceu 1,4 por cento em agosto na comparação mensal e 3,8 por cento na medição anual, informou o Eurostat, escritório de estatísticas da União Europeia, nesta quinta-feira.

Os números ficaram bem acima da previsão média de crescimento que economistas estimaram em pesquisa da Reuters: 0,5 por cento na medição mensal e 2,6 por cento na comparação ano a ano. A estimativa mensal teve a maior alta desde novembro de 2016.

Os dados de julho também foram revistos para cima, de 0,1 para 0,3 por cento na medição mensal e de 3,2 para 3,6 por cento na anual.

As cifras da produção foram um bom sinal de crescimento do bloco de 19 países para a segunda metade de 2017, já que o aumento de 3,1 por cento na geração de bens de capital apontou que as empresas estão investindo.

A produção de bens de consumo duráveis, como carros, também mostrou força, crescendo 1,3 por cento no mês e indicando que a indústria espera uma demanda maior dos consumidores por bens mais caros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário