Secretário-geral da Opep diz que mercado de petróleo está se reequilibrando a um ritmo acelerado

Publicado em 19/10/2017 07:43

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Os esforços dos produtores mundiais de petróleo para reduzir a oferta estão ajudando a acelerar o equilíbrio do mercado de petróleo, disse o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), nesta quinta-feira.

"Não há dúvida de que este mercado está se reequilibrando a um ritmo acelerado", disse Mohammad Barkindo, em um discurso na conferência Oil & Money, em Londres.

"A estabilidade está paulatinamente retornando e há muito mais luz no fim do túnel escuro em que viajamos nos últimos três anos".

Os preços do petróleo caíram 50 por cento desde meados de 2014, levando as empresas de energia a reduzir a exploração e os produtores a reduzir a produção.

Os países-membros da Opep, bem como um grupo de outros produtores liderados pela Rússia, concordaram em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia até março de 2018 para apoiar os preços.

(Por Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário