Bovespa cai com receios sobre avanço da agenda de reformas

Publicado em 07/11/2017 11:00

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista caía nesta terça-feira, com a preocupação em relação ao andamento de reformas do governo tirando fôlego dos negócios, em sessão que tinha ainda as ações da Smiles <SMLS3.SA> entre as maiores perdas, após a empresa reportar seu resultado trimestral.

Na outra ponta, Localiza <RENT3.SA> era um dos destaques positivos, após resultados fortes para o terceiro trimestre.

Às 11:55, o Ibovespa <.BVSP> caía 0,9 por cento, a 73.640 pontos. O giro financeiro era de 2 bilhões de reais.

Os receios de que a reforma da Previdência não avance voltaram a crescer após a reunião da véspera do presidente Michel Temer com líderes da base aliada na Câmara, na qual Temer afirmou que vai continuar se empenhando na reforma da Previdência, mesmo que não seja para aprovar toda a proposta inicial. [nL1N1NC22N]

"O mercado já trabalha com a hipótese de uma reforma mínima e ontem o presidente Temer fez um apelo aos parlamentares para que tentem votar pelo menos alguns pontos do projeto", escreveram os analistas da Citi Corretora em nota a clientes.

DESTAQUES

- LOCALIZA ON <RENT3.SA> subia 5 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, após reportar resultado do terceiro trimestre, com lucro líquido ajustado recorde de 139,5 milhões de reais. [nL1N1ND0BU]

- ELETROBRAS ON <ELET3.SA> avançava 4,87 por cento e ELETROBRAS PNB <ELET6.SA> ganhava 4,79 por cento, ampliando o desempenho positivo da véspera, em meio à expectativa pelo avanço no processo de privatização.

- SMILES ON <SMLS3.SA> caía 6,47 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa, em reação aos dados reportados para o terceiro trimestre que, segundo analistas do BTG Pactual, trouxe resultado misto. A administradora de programa de fidelidade teve lucro de 339,5 milhões de reais no período, com ganhos extraordinários oriundos de uma reestruturação societária impulsionando o resultado e ofuscando o efeito da queda em dados operacionais devido a maiores despesas. [nL1N1NC1Q4]

- PETROBRAS PN <PETR4.SA> caía 1,15 por cento e PETROBRAS ON <PETR3.SA> perdia 0,72 por cento, em linha com o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional.

- VALE ON <VALE3.SA> recuava 1 por cento, após três pregões seguidos de ganhos, quando acumulou alta de 7 por cento. O movimento deste pregão vinha na contramão dos contratos do minério de ferro na China. [nL1N1ND0J2] - ITAÚ UNIBANCO PN <ITUB4.SA> caía 0,88 por cento e BRADESCO PN <BBDC4.SA> perdia 1,10 por cento, ajudando o tom negativo do índice devido ao peso desses papéis em sua composição.

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos