Produtores do oeste baiano pedem socorro à Força Nacional (em O Antagonista)

Publicado em 10/11/2017 16:56

O Antagonista soube agora que a situação no oeste baiano está tensa desde que vândalos invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, no último dia 2.

A Associação de Irrigantes do Oeste da Bahia (AIBA), que representa produtores da cidade da propriedade alvo dos ataques e de diversos outros municípios da região, já acionaram o Ministério da Justiça para pedir o apoio imediato da Força Nacional. Eles querem reforço na segurança pelo menos nos próximos dias.

Há um temor de que situações semelhantes à de Correntina, que completa nove dias neste sábado, voltem a ocorrer. Um prefeito de uma pequena cidade do oeste do estado, que pediu para não ser identificado, procurou este site no início desta madrugada justamente para relatar o receio dos representantes do agronegócio.

Sem querer atribuir o vandalismo a nenhum grupo específico, ele disse, porém, acreditar que “jovens de movimentos de esquerda” da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) estão sendo recrutados por “certos grupos”.

Reveja os posts abaixo:

Militantes destruíram fazendas, enquanto petistas baianos estavam em Cuba

O alvoroço provocado por militantes que invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, na Bahia, não pode ser esquecido. O que o deputado Jerônimo Goergen fez hoje tem de ser só o começo de uma reação contra essa gente.

José Carlos Aleluia, presidente do DEM da Bahia, apoia, claro, a atitude do colega do Rio Grande do Sul. E afirma a O Antagonista:

“É simbólico que o governador Rui Costa estivesse em Cuba, enquanto o direito à propriedade estava sendo ultrajado de forma tão desumana aqui na Bahia.”

O petista Rui Costa se reuniu com Raúl Castro, acompanhado de Jaques Wagner. Ambos os petistas viajaram a Cuba em missão oficial, com o nosso dinheiro.

Reveja o vídeo que mostra a destruição na Fazenda Igarashi

E veja também:

Caso Igarashi: Deputado vai ao Conselho de Ética contra petista que incentivou desobediência civil

O deputado Jerônimo Goergen encaminhou ao Conselho de Ética da Câmara ofício solicitando análise do discurso do petista Valmir Assunção, que usou a tribuna para incentivar a desobediência civil.

Assunção parabenizou os militantes que invadiram e destruíram uma fazenda em Correntina, na Bahia.

Fonte: O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom
Ibovespa hesita na abertura de semana com decisão do BC e bateria de balanços no Brasil
Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em maio pelo 7º mês consecutivo