Novo-diretor da PF diz que buscará combate "incansável" da corrupção

Publicado em 20/11/2017 10:25

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, afirmou nesta segunda-feira que vai buscar o combate "incansável" da corrupção no país, que vai continuar como prioridade em sua gestão à frente da corporação.

"É nesse espírito de equipe, todos unidos, que buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil, o que continuará sendo a agenda prioritária da Polícia Federal, tendo como premissa a continuidade de operações especiais, tais como Lava Jato, Cui Bono (e tantas outras)", disse Segóvia, durante cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Justiça.

O novo chefe da PF destacou que, "nesse vendaval de dúvidas e de questionamentos" em relação ao futuro da instituição, gostaria de reafirmar a postura de obedecer sempre e estritamente as leis e a Constituição no país, mantendo a hierarquia e a independência no exercício do dever.

Cumprimentando o presidente Michel Temer, presente ao encontro, Segóvia afirmou que aceita com imensa honra e senso de responsabilidade a missão de comandar a PF. Ele disse que atuará no combate ao crime organizado e citou especialmente a Lava Jato, embora não tenha dado detalhes.

O novo diretor ainda prometeu trabalhar para acabar com o que chamou de infeliz disputa institucional entre as atribuições da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

(Por Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário