CPMI da JBS vai ouvir juristas sobre delações premiadas

Publicado em 20/11/2017 15:21

A CPI Mista da JBS vai ouvir juristas para discutir as delações premiadas. O objetivo é avaliar o impacto desse tipo de acordo no Poder Judiciário. O presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), lembrou que uma das motivações para o surgimento da CPMI foi a delação premiada dos donos do grupo JBS. Para Ataídes, essas delações precisam ser analisadas em detalhes pelos integrantes do colegiado.

Na Agência Câmara: CPI Mista da JBS debate delação premiada

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS realiza duas audiências públicas nesta semana. Na terça-feira (21) deputados e senadores discutem os impactos da delação premiada no sistema de justiça criminal brasileiro.

Foram convidados para participar dessa audiência o professor da Universidade Federal do Paraná Jacinto Nelson de Miranda Coutinho; o ex-procurador da República Eugênio José Guilherme de Aragão; e o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Aury Celso Lima Lopes Júnior.

A reunião será realizada a partir das 10 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

O evento será interativo e poderá ser acompanhado pelo portal e-Cidadania.

Na quarta-feira (22), será a vez do procurador da República Eduardo Botão Pelella depor na CPMI. A reunião será realizada a partir das 9 horas, também no plenário 2.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agências Senado e Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário