Dólar tem leves oscilações ante real com foco em cena política

Publicado em 21/11/2017 09:18

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar exibia leves oscilações ante o real nesta terça-feira, com os investidores de olho na cena política local diante das negociações do presidente Michel Temer para conseguir colocar em votação a reforma da Previdência.

Às 10:03, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,2575 reais na venda, depois de ficar parado na véspera diante do feriado pelo Dia da Consciência Negra em algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. O dólar futuro tinha leve baixa de cerca de 0,10 por cento.

"O viés é de queda (do dólar), com o investidor retomando um pouco a confiança com relação à aprovação da reforma da Previdência", afirmou o operador de câmbio da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva Filho.

Temer passou o final de semana com negociações intensas para costurar uma reforma ministerial que agrade a base e, assim, conquistar votos para apreciar a reforma ainda neste ano.

Uma das movimentações foi a escolha de um deputado ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o Ministério das Cidades. O eleito foi Alexandre Baldy (Podemos-GO), que deixou o partido nesta segunda para se filiar ao PP e assumir a pasta.

Mas Temer ainda costura para agradar a bancada de deputados do PMDB a fim de tentar ampliar sua base de apoio para aprovar a versão enxuta da reforma da Previdência.

No entanto, nesta manhã Maia disse em entrevista à rádio CBN que o governo ainda está "muito longe" de obter os 308 votos necessários para aprovar a reforma, mas argumentou que o texto é "fundamental e urgente" para o Brasil.

No exterior, o dólar operava praticamente estável ante uma cesta de moedas, mas subia sobre algumas divisas de emergentes, como o rand sul-africano e a lira turca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário