Petrobras vê IPO da BR Distribuidora com faixa indicativa de preço de R$ 15 a R$ 19

Publicado em 22/11/2017 10:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras <PETR4.SA> <PETR3.SA> informou que a oferta pública de distribuição secundária de ações de sua subsidiária BR Distribuidora envolverá 291,25 milhões de papéis ordinários da empresa, e a estatal estima que o preço por ação estará situado entre 15 reais e 19 reais, segundo prospecto preliminar divulgado nesta quarta-feira.

A operação deve envolver 4,95 bilhões de reais caso os papéis sejam negociados no meio da faixa indicativa (17 reais), segundo a Petrobras, que prevê obter 4,85 bilhões de reais líquidos com o negócio após pagamento das devidas comissões.

A oferta pode envolver ainda até 58,25 milhões de ações adicionais, ou 20 por cento dos papéis inicialmente ofertados, além de um lote suplementar de até 43,7 milhões de ações.

Caso todas ações adicionais sejam vendidas, a Petrobras pode obter 6,5 bilhões de reais líquidos com a oferta.

A operação pode reduzir a fatia da Petrobras na BR para 75 por cento, ante 100 por cento atualmente, sem considerar as possíveis ações adicionais e do lote suplementar. Se levadas em conta essas ações extras, a participação da Petrobras na distribuidora de combustíveis pode cair a 66,25 por cento.

O coordenador líder da oferta será o BofA Merrill Lynch, enquanto BB Investimentos, Bradesco BBI, Itaú BBA, J.P. Morgan, Morgan Stanley e Santander também atuarão como coordenadores.

O início do período de reserva da oferta está previsto para 29 de novembro, com encerramento em 12 de dezembro.

A fixação do preço por ação está prevista para 13 de dezembro, com registro da oferta pela CVM estimado para o dia seguinte. Com isso, as ações da BR Distribuidora passariam a ser negociadas na bolsa B3 em 15 de dezembro.

Segundo a Petrobras, a BR é a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil em volume de vendas, com participação de 30 por cento no mercado nos primeiros nove meses de 2017.

Constituída em 1971, a BR é líder em rede de postos, em atendimento a grandes consumidores e a empresas de aviação, e foi em 2016 a segunda maior empresa brasileira em receita bruta, atrás apenas da própria Petrobras. Em 2017, a receita líquida somou 61,4 bilhões de reais até setembro, segundo o prospecto divulgado nesta quarta-feira.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário