Ilan reforça que reformas e ajustes são essenciais para crescimento e inflação baixa

Publicado em 24/11/2017 08:47

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Ilan Godlfajn, reforçou nesta sexta-feira que as reformas e ajustes são essenciais para o crescimento sustentável e a inflação baixa no Brasil.

"O momento é de perseverar nas reformas e ajustes no Brasil", disse Ilan, segundo apresentação publicada no site do BC feita no Seminário Perspectivas 2018, promovido pelo Instituto Millenium, em São Paulo.

Ilan destacou a importância desse movimento ao comentar que o cenário favorável aos países emergentes não durará para sempre. Ele já vinha defendendo a necessidade de reformas, em especial a da Previdência, para o equilíbrio da economia.

O presidente do BC destacou ainda na apresentação que a recessão no Brasil acabou e que a recuperação está a caminho. Disse ainda que as expectativas de inflação estão ancoradas e, como consequência, as taxas de juros recuaram.

Diante da inflação baixa, o BC reduziu a taxa básica de juros a 7,5 por cento e a expectativa do mercado é de corte de 0,5 ponto percentual na Selic na reunião de dezembro, o que levaria a taxa ao menor patamar histórico, de 7,0 por cento.

O BC optou pela "liberdade de ação" na condução dos juros básicos, deixando a porta aberta para mais redução no início de 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário