Dólar tem correção e sobe ante real após 5 sessões

Publicado em 24/11/2017 09:25

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em alta ante o real nesta sexta-feira, passando por leve correção após ceder nas cinco sessões anteriores em sintonia com o movimento da moeda ante divisas emergentes no exterior.

Às 10:17, o dólar avançava 0,32 por cento, a 3,2329 reais na venda, depois de cair 2,62 por cento nas últimas cinco sessões. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,3 por cento.

A sessão desta sexta-feira deve ser marcada por um fluxo menor já que os mercados nos Estados Unidos fecham mais cedo após o feriado na véspera do Dia de Ação de Graças.

No exterior, o dólar recuava ante uma cesta de moedas, mas subia contra divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e a lira turca.

Como pano de fundo, o noticiário político sobre as negociações em torno da reforma da Previdência mantém os investidores atentos, com o governo buscando colocar o texto em votação no início de dezembro.

"É natural um respiro depois de cinco quedas, mas não mudou a tendência. O dólar pode testar os 3,20 reais na próxima semana, já que cresceu a possibilidade de votar a Previdência neste ano e isso dá otimismo", disse o gerente de Tesouraria do Banco Confidence, Felipe Pellegrini.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já havia dito que a expectativa era pautar a matéria para votar na primeira semana de dezembro e, na véspera, o dólar chegou ao menor nível em mais de um mês contra o real diante do maior otimismo em relação à votação.

Entretanto, deputados e lideranças da base ouvidos pela Reuters vislumbram dificuldades para a votação, seja pela proximidade das eleições, seja pelo desafio de convencimento tanto da população como dos parlamentares.

"Podemos, assim, ver um pouco de instabilidade na moeda, com alguns dias de altas", acrescentou Pellegrini.

(Por Claudia Violante)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário