Petrobras diz que recebeu R$654 mi recuperados pela Lava Jato

Publicado em 07/12/2017 08:22

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras recebeu a devolução de cerca de 654 milhões de reais por meio de acordos de colaboração celebrados no âmbito da operação Lava Jato, informou a estatal em comunicado nesta quinta-feira.

Conforme a companhia, com essa devolução o total de recursos transferidos desde o início da operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal atinge o montante de 1,476 bilhão de reais.

"A companhia, que é reconhecida pelas autoridades como vítima dos atos desvendados pela operação, seguirá adotando medidas jurídicas contra empresas e pessoas, inclusive ex-funcionários e políticos, que causaram danos financeiros e à imagem da companhia", disse a Petrobras no comunicado.

O Ministério Público Federal (MPF) do Paraná já havia informado na terça-feira que a Petrobras receberia tal valor recuperado a partir da Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolveu contratos da petroleira.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário