Data da votação da Previdência está mantida e até lá governo terá votos para aprovar reforma, diz Jucá

Publicado em 18/12/2017 11:15

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A data de votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 19 de fevereiro e até lá o governo vai ter o apoio necessário para aprovar a proposta na Câmara, disse nesta segunda-feira o líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR).

"O governo está mobilizando, conversando com parlamentares, durante o recesso a conversa vai continuar, mas a data está mantida, dia 19 de fevereiro", disse Jucá, ao citar que no final de semana o presidente Michel Temer reuniu-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir a matéria.

Em entrevista na saída de um evento do PMDB, Jucá disse que até a data da votação "tudo vai estar esclarecido" porque as pessoas vão perceber que a reforma é importante para defender aqueles que mais precisam.

Também na saída do evento, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que espera ter "mais votos" em fevereiro em favor da reforma do que o governo dispõe atualmente. Isso vai ocorrer, segundo ele, porque a sociedade vai tomar consciência da "imperiosidade" da proposta.

"Na medida em que os parlamentares voltem às suas bases, eles conversando com as suas comunidades, eles vão ver as mudanças que aconteceram na opinião das suas comunidades, seguramente nós teremos em fevereiro mais votos que temos atualmente", destacou.

(Reportagem de Ricardo Brito e Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário