Preço do petróleo nos EUA atinge US$ 60 pela 1ª vez desde meados de 2015

Publicado em 26/12/2017 18:36

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira para máximas de dois anos e meio nos Estados Unidos e tocaram o patamar de 60 dólares, impulsionados por notícias de uma explosão em um oleoduto na Líbia, bem como por cortes de produção voluntários liderados pela Opep.

Homens armados explodiram um oleoduto que transportava petróleo ao porto de Es Sider nesta terça-feira, cortando a produção de petróleo da Líbia em até 100 mil barris por dia, segundo fontes do mercado de petróleo e militares.

A estatal National Oil Corporation (NOC) disse em nota que a produção havia sido reduzida entre 70 mil barris e 100 mil barris por dia. A causa da explosão não estava clara, acrescentou.

A produção do país norte-africano estava se recuperando nos últimos meses após ficar limitada durante anos em meio ao conflito armado e tensões.

O petróleo Brent, a referência internacional para os preços do petróleo, encerrou a 67,02 dólares por barril, alta de 1,77 dólar ou 2,71 por cento. Durante a sessão, os preços tocaram uma máxima de 67,10 dólares por barril, seu maior nível desde meados de maio de 2015.

O petróleo dos EUA subiu 1,50 dólar, ou 2,6 por cento, e encerrou a 59,97 dólares por barril, após tocar a máxima da sessão a 60,01 dólares, maior nível desde fim de junho de 2015.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad