Temer determina afastamento de vice-presidentes da Caixa por 15 dias

Publicado em 16/01/2018 17:10

BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Michel Temer determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da Caixa [CAIXA.UL], Gilberto Occhi, o afastamento por 15 dias dos vice-presidentes do banco para que apresentem defesas sobre denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), informou o Palácio do Planalto em nota nesta terça-feira.

A decisão ocorreu após reunião do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, com o Occhi mais cedo nesta terça-feira. Segundo fonte ouvida pela Reuters, o próprio BC pediu a destituição de todos os vice-presidentes do banco estatal.

Quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa, além de Occhi, estão sendo investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. O pedido de afastamento dos dirigentes foi feito em dezembro e assinado pelas forças-tarefas das operações Greenfield, Cui Bono e Sépsis -as duas últimas derivadas da primeira.

Até semana passada, Temer vinha se recusando a acatar a recomendação do MPF.

(Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rússia acusa EUA e Israel de tentar arrastar países árabes para conflito mais amplo no Oriente Médio
Ações das companhias aéreas globais oscilam com setor afetado por conflito no Oriente Médio
Minério de ferro dispara com anúncio de série de medidas econômicas pela China
Senado avaliza acordo Mercosul–UE e texto segue para sanção presidencial
Juiz ordena que a Alfândega dos EUA processe reembolsos sobre tarifas ilegais de Trump
Governo regulamenta aplicação de salvaguardas para proteção de setores em acordos comerciais