Cade declara complexa parceria em contêineres marítimos entre América do Sul e Golfo dos EUA

Publicado em 17/01/2018 09:04

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica declarou complexa a parceria entre as empresas Hapag-Lloyd Aktiengesellschaft (HLAG), Nippon Yusen Kaisha Line (NYK) e MSC Mediterranean Shipping Company no transporte marítimo de contêineres entre a costa leste da América do Sul e os Estados Unidos, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

O Cade está avaliando o pedido de manutenção por tempo indefinido de um contrato de Vessel Sharing Agreement (VSA), em vigor desde julho de 2015, que trata da operação conjunta de uma linha para transporte marítimo internacional regular de contêineres entre a costa leste da América do Sul e o Golfo dos EUA em ambos os sentidos, e o compartilhamento de espaço (slots) para alocação de contêineres.

Como a MSC participa em um outro VSA, na mesma rota, com a Hamburg-Sud, o Cade decidiu aprofundar as investigações a cerca das condições competitivas.

(Por Raquel Stenzel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário