Bovespa sobe e retoma 80 mil pontos com fluxo e de olho em noticiário corporativo

Publicado em 17/01/2018 11:16

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava no azul nesta quarta-feira, recuperando os 80 mil pontos, conforme segue o viés favorável amparado no forte fluxo de investimento estrangeiro, em sessão que tinha ainda um noticiário corporativo mais movimentado.

A sessão é marcada ainda por vencimento de opções sobre o Ibovespa, o que pode adicionar alguma volatilidade aos negócios.

Às 12:12, o Ibovespa subia 0,43 por cento, a 80.173 pontos. O giro financeiro era de 1,87 bilhão de reais.

Na véspera, o índice rompeu o patamar dos 80 mil pontos pela primeira vez, mas não o sustentou até o fechamento, com investidores encontrando oportunidades para ajustes.

A perspectiva de recuperação econômica no Brasil, em meio a juros baixos, mantém o viés favorável para o mercado acionário, que segue alvo ainda de forte fluxo de investimento estrangeiro. Este movimento também vem ajudando a segurar as tentativas de ajuste no índice. Apenas até o dia 12 de janeiro, o saldo externo na B3 estava positivo no ano em 3,584 bilhões de reais.

Embora o fluxo venha garantindo o viés mais favorável, o cenário político volta ao radar, principalmente após o presidente Michel Temer determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, por 15 dias.

"As dificuldades e o noticiário que envolve reforma previdenciária, assim como novo desconforto do governo na questão dos vice-presidentes da Caixa deixam o investidor local mais desconfiado do médio prazo", escreveram analistas da corretora.

DESTAQUES

- SABESP ON avançava 3,49 por cento, liderando a ponta positiva do Ibovespa, diante da perspectiva em torno da revisão tarifária. A Arsesp divulgou na noite anterior nota técnica preliminar referente à etapa final da segunda revisão tarifária, abrindo o período de consulta pública até 5 de fevereiro. Segundo analistas do BTG Pactual, embora ainda não traga números, a nota tem destaques como o reconhecimento do regulador de que parte dos royalties que a Sabesp paga atualmente para alguns municípios será eventualmente repassada para tarifas.

- PETROBRAS PN subia 1,53 por cento e PETROBRAS ON ganhava 1,33 por cento, em meio às expectativas de definição sobre a revisão do contrato de cessão onerosa, após o governo ter criado uma comissão interministerial que tem prazo de 60 dias para negociar os termos com a estatal.

- VALE ON avançava 1,54 por cento, com uma visão favorável em torno da desalavancagem da empresa. Em evento com investidores nesta sessão, o diretor de relações com investidores da mineradora disse que as prioridades da empresa são reduzir a dívida líquida de 10 bilhões de dólares e pagar dividendos maiores a partir de 2018.

- MRV ON ganhava 1,87 por cento, após divulgar sua prévia operacional com alta de 41 por cento nos lançamentos em 2017.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário