Venezuela: empresários denunciam “perseguição policial” devido a subida de preços

Publicado em 17/01/2018 13:57

A Federação de Câmaras de Comércio da Venezuela (Fedecâmaras) denunciou que os empresários estão a ser alvo de "perseguição policial", devido à subida dos preços, nos últimos dias, que atribuíram à inflação e escassez de produtos.

Em declarações à Unión Rádio, Larrazabal explicou que os primeiros dias de janeiro de 2018 foram muito complexos para os retalhistas venezuelanos.

Larrazabal explicou que estão ainda a ocorrer assaltos a camiões de transporte de alimentos e matérias-primas, situação que tem impedido que os produtos cheguem às prateleiras dos estabelecimentos comerciais, em diferentes localidades do país.

"Se o governo não dá garantias de segurança nas estradas, para que os produtos de Los Andes (oeste do país) e de Los Llanos (sudoeste) cheguem ao centro do país, se isso não se soluciona e ocorrerem outros ataques, o resultado será mais escassez, mais inflação, mais mercados informais e isso afeta o consumidor, os empregos, os trabalhadores e as empresas", frisou.

Leia a notícia na íntegra no site TVi24.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TVi24

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário